Maior do setor da Cannabis, Canopy Growth fecha escritório do México

Cannabis sativa
Valéria França

Empresa canadense de Cannabis que vale na bolsa americana US$ 6 bilhões, a Canopy Growth foi o assunto desta terça-feira (7) nos bastidores do setor. As conversas eram sobre o fechamento das operações do México e do Brasil e até mesmo da Spectrum Therapeutics.

A Canopy, no entanto, confirmou apenas a reestruturação no México. Oficialmente a empresa não tem mais escritório no local. Como a regulação mexicana ainda não deslanchou a favor da Cannabis, a empresa achou melhor manter apenas um consultor no país.

No ano passado, a Canopy já havia encolhido a estrutura no Brasil e também no México. Braço medicinal da empresa, a Spectrum Therapeutics continua, segundo Wellington Briques, diretor global da área de Saúde da Canopy Growth. “Estamos trabalhando no lançamento de mais um produto medicinal. Logo teremos boas novidades.”

Nos últimos dois anos, o setor de Cannabis caiu 57% na bolsa americana. Mesmo com os bons resultados obtidos durante a pandemia no primeiro semestre, as empresas esperavam ganhos muito maiores do que tiveram em 2018 e 2019.