Feira transforma Bogotá em palco de fomento

Nesta segunda começa o simpósio latino-americano sobre Cannabis da MJBiz Daily, em Bogotá, na Colômbia. Serão dois dias de programação, que combinam fomento de negócios e palestras educativas para quem deseja conhecer mais a fundo o setor.

A marca Marijuana Business Conference & Expo é considerada uma grife das feiras. Ela só acontece em cidades que se destacam na indústria da Cannabis. É o caso de Toronto, no Canadá, que sediou o evento de 4 a 6 de setembro, e de Las Vegas, nos EUA, que o recebe de 11 a 13 dezembro deste ano.

“A Colômbia se tornou um grande hub de negócios. Ela reúne condições vantajosas para os investidores e uma regulamentação clara e bem estruturada”, diz Chris Welsh, CEO do MJBiz Daily. O relatório da New Frontier Data para 2019, a bíblia da indústria da Cannabis em números, estima que a América Latina é liderada por cinco países, que somados têm um mercado (legal e ilícito de maconha) estimado em US$ 9,8 bilhões. São eles, Brasil (US$ 2,4 bi), México (US$ 1,9), Chile (US$ 1,5 bi), Argentina (US$ 1,1 bi) e Colômbia (US$ 700 milhões).

O congresso vai apresentar novidades em pesquisa científica e tecnologia. Haverá também uma análise do impacto da indústria de Cannabis da América Latina no mercado global. A partir de segunda, o Cannabis Inc. traz flashes dos mais importantes acontecimentos da feira. Vale a pena ficar de olho.