Deputados instalam comissão para comercialização da maconha medicinal

Cannabis ruderalis
Valéria França

De acordo com as expectativas publicadas ontem no Cannabis Inc., nesta quarta (9), foi instalada a comissão de trabalho sobre a comercialização dos medicamentos derivados da Cannabis na Câmara dos Deputados. Trata-se do Projeto de Lei 399/2015.

Eleito presidente sem qualquer restrição, Paulo Teixeira (PT-SP) designou Luciano Ducci (PSB-PR) para o cargo de relator. Ele deve fazer o plano de trabalhos, que será apresentado e analisado na terça (15) durante nova reunião.

A partir daí, começam as pesquisas e estudos para achar o melhor caminho para colocar em prática essa lei. Mas os resultados não saem esse ano.

Teixeira tem um sentimento de “urgência” e ao mesmo tempo de “responsabilidade” sobre esse tema, como declarou no fim da sessão desta quarta (9). “Muitos pacientes precisam do medicamento. Temos de trazer para o Brasil a melhor regulação que tem no mundo”.

Teixeira pretende visitar países –ainda a serem selecionados –, que estão avançados na Cannabis medicinal. Ele prometeu o relatório para março.