Canopy continua na América Latina, apesar dos cortes

Cannabis ruderalis
Valéria França

Uma das maiores empresas de maconha e cânhamo, a canadense Canopy Growth confirmou os cortes de pessoal que começaram nesta terça (5) na operação da América Latina. Via assessoria de imprensa, informou que se trata de “uma reestruturação- comum às companhias, que otimizam suas estruturas regionais- alinhada com o plano estratégico da empresa”.

Segundo a Canopy, 92 funcionários trabalham nas operações latino-americanas. Foram cortados 14 funcionários (13%). O Cannabis Inc. teve acesso à lista de demitidos e praticamente todos são de altos cargos de chefia. A assessoria de imprensa explica que há locais com estrutura muito enxuta.

Há um forte burburinho de mais cortes em locais ainda não atingidos. O mercado está de olho nessa movimentação.

Visto com muita frequência nos restaurantes badalados de São Paulo, o diretor administrativo da Canopy Latam Antônio Droghetti está no Panamá desde o ano passado, segundo a assessoria de imprensa. A transferência não teria vindo junto com o pacote de demissões. Este país é atualmente a sede das operações da empresa no continente e, de acordo com a assessoria da Canopy, é onde o diretor administrativo da América Latina precisa estar.

 

.