“Dra Cannabis” representa o Brasil em Los Angeles
Tudo é novo no mundo da Cannabis medicinal, principalmente no Brasil. Muitas empresas que se tornaram expoentes de destaque estariam engatinhando se o mercado em questão fosse outro. Como costumam dizer os empresários da Cannabis, “um ano neste setor corresponde a cinco em outros”. Eles se referem a rapidez como os negócios da maconha avançam.
No Brasil, um bom exemplo disso é o Dr Cannabis, plataforma de marketplace formada em abril de 2018. Nesta quarta (13), a CEO e fundadora da startup Viviane Sedola foi premiada em Los Angeles, nos EUA, juntamente com outras 49 mulheres. Ela é a única latino-americana entre as vencedoras do concurso 50 Mulheres, da revista High Times.
A publicação americana tem 45 anos de jornalismo canábico. Bastava ser mulher e estar envolvida na cadeia do mercado para poder se inscrever e posteriormente votar. São poucas as brasileiras no mercado– que ainda está começando e lida com muitos obstáculos. Sedola ganhou um concurso feminino e ao mesmo tempo levou o nome do Brasil para o mundo. O mercado precisa de mais iniciativas como esta.