SP será palco do primeiro evento internacional de Cannabis do país

O Brasil já está na mira dos eventos internacionais de Cannabis. O primeiro chega à São Paulo em abril. Trata-se do ExpoCannaBiz que estreou em Cartagena das Índias, em 2019, na Colômbia, em grande estilo.

O organizador do evento é o colombiano Julian Tobar, 36, bom articulador dos bastidores das empresas verdes e dono de uma lista VIP de personalidades influentes. Na primeira edição, ele conseguiu levar ao palco o ator e comediante americano Jim Belushe –atualmente um influencer dos negócios da Cannabis.

Houve outros, entre os quais, destacaria Vicente Fox, o ex-presidente do México, que hoje faz parte do conselho de diretoria da Khiron.  Dizem que ele cobra um cachê de quase US$ 20 mil por palestra.

Tobar ainda não fechou toda lista de palestrantes– e se fechou, faz um certo suspense. Ele adianta apenas participação do senador Juan Manoel Galán, autor da lei que regulou a Cannabis medicinal na Colômbia.

O pai dele, Luiz Carlos Galán (1943-1989), era candidato à presidência quando, durante um comício, foi executado a tiro pelo cartel de Medellín. Até por isso, ele esteve à frente da luta por uma nova forma de combate às drogas.

“A ideia do evento é reunir palestrantes que possam explicar como o mercado da Cannabis medicinal está funcionando na Colômbia”, conta Tobar. “Além de ser um grande benefício para o paciente, a indústria tem grande potencial de negócios. É importante que os brasileiros possam estar bem informados, porque se trata de um investimento a longo prazo.” Para daqui quanto tempo? “Dois anos”, responde ele.

O evento acontecerá no Hotel Macksoud Plaza, em abril, nos dias 29 e 30. Mais informações no expocannabiz.com.br/brasil2020/en/