Aceleradora seleciona startups para apresentar a investidores
Com as projeções otimistas do mercado de Cannabis, as oportunidades de negócios, informações e imersão nesta nova economia estão aumentando. Para quem está de olho na área, a dica são os projetos da The Green Hub–plataforma de tecnologia e informação focada na área de Cannabis medicinal– para este ano.
Destaca-se o Demo Day, uma apresentação ao mercado de investidores de startups inovadoras com foco em Cannabis medicinal.” A perspectiva é do setor movimentar R$ 4,7 bilhões nos próximos três anos”, disse Marcel Grecco, fundador e CEO da The Green Hub, que gravou um vídeo falando sobre as novidades.
A empresa está recrutando candidatos. Em outras palavras, abrindo as portas para quem tem uma ideia de negócios desenvolvida mostrar seus planos. Serão 15 os selecionados. Entre as exigências, o concorrente deve apresentar o modelo de negócios estruturado e detalhado. Junto com o material, também é exigido um vídeo com o depoimento de até 2 minutos do autor defendendo – ou melhor convencendo os jurados – de que vale à pena investir na ideia dele. A inscrição pelo site encerra no sábado (7).
Neste mesmo dia (7), será organizado o Cannabis Thinking, um evento que mistura palestras, atividades imersivas e workshops. Estão programados 10 palestrantes. A abertura será do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Depois se apresentam especialistas do mercado nas áreas de marketing, investimentos e pesquisa científica. Na área de saúde, o neurocirurgião Pedro Pierro participa por video-conferência. Ele é um dos médicos mais procurados para dar curso de formação na área. Ainda tem vagas, segundo a organização.
A animação de Grecco –e do mercado em geral– está diretamente ligada à regulação do mercado de Cannabis medicinal pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), em dezembro. A nova lei determina que as empresas ficam autorizadas a produzir o medicamento no país, com matéria-prima importada, e vende-lo nas farmácias.
Outro projeto que está saindo do forno é a consolidação de um marketplace de educação. “A ideia é fazer uma curadoria, selecionando as melhores fontes de informação, palestras e cursos nacionais e internacionais”, disse Grecco. Ele pensa também em disponibilizar livros on-line sobre temas ligados à Cannabis medicinal.