Empresa de fundos organiza sala virtual para setor da Cannabis levantar capital
Empresa americana de fundos de capital Benzinga realiza a primeira sala virtual de negócios para a indústria da Cannabis. Sem sair de casa, os empreendedores poderão se apresentar a um seleto grupo de investidores.
No Brasil, este é um tipo de evento que não acontece nem ao vivo, quanto mais pela internet. O meeting será nesta sexta-feira (24), às 10h, de Brasília. Entre os empreendedores, um brasileiro, José Bacellar, CEO e fundador da canadense VerdeMed, startup da Cannabis medicinal voltada para a América Latina.
“Foi uma ótima ideia dos organizadores”, diz Bacellar, que está na quarentena, como todos na cidade onde mora, em Toronto, no Cannadá. “É uma forma inteligente e segura de os negócios não pararem.”
Também se apresentam a CannGoods, empresa de logística, Morency Cannabis Park, da área de cultivo, e a Leafwire, espécie de Linkedin da Cannabis, com 30 mil membros, que representam 10 mil companhias.
O Benzinga Virtual Deal Room é uma extensão do consagrado Benzinga Cannabis Capital Conference, que acontece em junho, desta vez também pela web.