Dois webinários gratuitos prometem desvendar a Cannabis medicinal

Cannabis ruderalis
Valéria França

Em agosto, acontecem dois webinários de Cannabis medicinal gratuitos e abertos ao público em geral. O objetivo é ajudar médicos, pacientes e até mesmo curiosos a entender sobre a história, as aplicações, as regras exigidas para estarem no mercado nacional entre outros pontos. Com formatos diferentes, os dois contam com 15 palestrantes e são organizados por empresas pioneiras no Brasil.

A plataforma de informação e de vendas de produtos, a Dr Cannabis saiu na frente. Na última semana, anunciou CNABIS (Primeiro Congresso Digital de Cannabis Medicinal) e já contabiliza 2 mil inscritos. A programação prevê três dias (de 4 a 6 de agosto) das 9h às 17h.

Sedola, em Los Angeles, quando recebeu o prêmio 50 Mulheres (Foto: Divulgação/ Miguel Pimenta

Organizado por Viviane Sedola, CEO da Dr Cannabis, o evento foi montado como se fosse um curso. O primeiro dia reune a história da Cannabis, o sistema endocanabinoide, como identificar a qualidade do produto, vias de administração e farmacologia.

O segundo dia é destinado às doenças crônicas, que respondem ao tratamento de Cannabis, como a epilepsia. Para fechar o webinário, o desafio das dosagens, interações farmacológicas, gestão clínica, desafio da Covid e Cannabis no esporte.”Só há custo para quem quiser o certificado de participação”, diz Sedola.

A Dr Cannabis foi aberta em 2018, para ajudar pacientes a importar a Cannabis medicinal. Para isso, disponibiliza informações, cadastro de médicos com experiência na prescrição e os caminhos legais da importação.

O outro evento é a Medical Cannabis Summit– com o título “O presente e o futuro da Cannabis medicinal no Brasil e no mundo”– que já estão com as inscrições abertas. O evento oferece 15 palestrantes com sete horas de conteúdo exclusivo. O evento acontece de 10 a 14, das 19h às 20h, o que facilita a participação.

Marcelo Galvão: fundador da OnixCann (Foto:Valéria França)

A Medical é uma iniciativa da OnixCann, empresa que promove o acesso de pacientes a médicos prescritores de Cannabis medicinal. O fundador Marcelo Galvão tem, entre os negócios, uma empresa de educação direcionada aos médicos, um site de informações especializada e no início do ano fechou parceria com laboratório israelense MGC Pharma.