Aceleradora de startups de Cannabis medicinal volta a fazer chamada no mercado

Com a ideia de fomentar e inovar o setor da Cannabis medicinal, a aceleradora paulista The Green Hub volta a abrir as portas para startups do mercado. Empresas de todas as áreas ligada à área, como tecnologia, ciência, educação e saúde, entre outras, podem se inscrever.

Depois de selecionados, os candidatos serão apresentados a investidores e convidados em um evento especial, chamado de Demond Day. Esta é a segunda vez que a The Green Hub escolhe novas empresas para serem aceleradas.

O primeiro evento aconteceu no início do ano e contou com a presença de personalidades, como o presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e Patrícia Vilella Marino, co-fundadora da ONG Humanitas. Neste dia foram apresentadas 15 empresas, que se destacaram por terem novas soluções para o setor.

“Estamos muito motivados com este segundo evento. A meta é engajar empreendedores, cientistas talentosos e soluções inovadoras para abrir novos horizontes no setor de Cannabis medicinal”, diz Alex Lucena, diretor de inovação da aceleradora. A The Green Hub não divulgou ainda quantas serão as startups escolhidas. As inscrições vão até 13 de novembro no site da empresa.