Filho de Pablo Escobar e senador colombiano abrem evento de negócios da Cannabis
Nesta segunda-feira (30), acontece a pré-estreia da segunda edição do Cannabis Thinking 2.0, organizado pela aceleradora The Green Hub. A abertura traz dois convidados colombianos famosos e de peso, o escritor Sebastian Marroquin e o senador Juan Manoel Galán.
Marroquín –ou Juan Escobar, nome de batismo –é filho de Pablo Escobar (1949-1993), um dos maiores nomes da história do narcotráfico da Colômbia. Desde a morte do pai, ele atua como pacificador e provocador de reflexões sobre o mundo das drogas. Galán é filho do candidato à presidência Luis Carlos Galán (1943-1989), assassinado a mando de Pablo Escobar. O senador luta pela discriminalização das drogas. É o autor da lei que aprovou a Cannabis medicinal na Colômbia.
O debate será mediado por Alex Lucena, diretor de inovação da The Green Hub, Marcelo De Vitta Grecco, diretor de desenvolvimento de negócios da mesma empresa, além de Patrícia Villela Marino, presidente da Humanitas360.
A partir da terça-feira (1º), o evento apresenta 25 startups selecionadas, nos últimos dois meses. Todos elas escolhidas pelo fato de trazerem soluções criativas e inovadoras para mercado nacional. Todo o conteúdo foi produzido com antecedência. Os responsáveis pelas empresas aceleradas gravaram vídeos de 15 minutos para contar a trajetória e detalhar os projetos. Os acelerados no primeiro evento também participam.
O Cannabis Thinking ainda reune 20 palestrantes, alguns conhecidos internacionalmente como o empresário e ativista Steve DeAngelo. Entre os brasileiros, se apresentam Viviane Sedola (Dr Cannabis), o neurocirurgião Pedro Pietro, o cientista e empreendedor Fabrício Pamplona e o deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR), relator do Projeto de Lei 399-2015, que regula o comércio e o cultivo de Cannabis no país. Os interessados devem entrar no site da Green Hub. Os ingressos custam R$ 99,90.