Saúde sexual é tema em congresso médico de Cannabis

É cada vez maior a diversidade de áreas médicas que voltam as atenções para os benefícios que a Cannabis medicinal pode trazer aos pacientes. Algumas delas ainda desconhecida da maioria do público, caso  saúde sexual feminina e masculina, mais especificamente o impacto do CBD (Canabidiol), uma das substância da planta, na produção dos hormônios sexuais.

O tema será apresentado pela obstetra e ginecologista afro-americana Genester Wilson-King, médica integralista, com visão holística e pesquisadora dos efeitos das plantas no funcionamento hormonal. Ela faz parte do corpo de palestrantes do CNABIS 21, o segundo Congresso de Cannabis Medicinal. O seminário de Wilson será na quinta-feira (05), às 15h.

No ano passado, o CNABIS trouxe para o congresso o pai da Cannabis, o israelense Raphael Mechoulam, que desvendou o sistema endocanabinoide presente no organismo e que explica a ação da Cannabis. Organizado pela plataforma de informação e marketplaceDr Cannabis, o CNABIS começou na terça-feira (3) e vai até quinta (5) com uma agenda bem variada.  Voltado à capacitação médica, o evento é gratuito e on-line.  Quem não conseguir assistir à palestra na hora programada, há a possibilidade acessá-la até o fim do dia seguinte.

Por exemplo, o neurocientista Sidarta Ribeiro abriu a discussão polêmica “Afinal, Cannabis mata neurônio ou não?”, nesta quarta-feira (04), às 9h, mas os inscritos podem acessar o conteúdo até amanhã às 19h. Há também opções pagas que dão mais flexibilidade de absorver as palestras no ritmo e tempo desejado.

Entre os palestrantes, há muitos nomes conhecidos  como o neurocirurgião Pedro Pierro (05, às 16h), que fala sobre dor,  e a clínica-geral Carolina Nocetti (05, às 18h), com o tema doença de Alzheimer, entre outros. Para saber mais e participar, basta acessar aqui.