Documentário vira ferramenta de venda para empresas de investimentos de Cannabis

Nesta quarta-feira, 29, estreia na web a plataforma de streaming Monett, especializada em conteúdo sobre o mercado de capital em geral. E o primeiro setor a ser apresentado em forma de documentário é o da Cannabis.

A empresa, que já oferecia especialistas para analisar e mostrar os produtos da empresa, achou necessário dar mais informação ao público. É notório que as áreas que mais renderam neste ano foram as mais desconhecidas para a maioria dos brasileiros: a criptomoeda e a Cannabis. Além da falta de informação, pesa ainda sobre a maconha o preconceito de anos de proibicionismo, por mais que seja hoje uma commodity como a soja e o milho.

Olivia Alonso, uma das sócias da Monett (foto:divulgação)

“A princípio tivemos medo de ficar estigmatizados”, conta Olivia Alonso, 38 anos, uma das sócias da empresa. Daí, veio a ideia do documentário, que tem uma hora e vinte minutos, Cannabis, o Investimento do Bem. A pré-estreia foi nesta terça-feira, 28, no Cinemark Shopping Iguatemi, em São Paulo, apenas para convidados. Amanhã, o filme já estará na plataforma.

“A plataforma de streaming será nosso braço de entretenimento, cursos, séries educacionais e recomendação de investimento”, diz Alonso. Sabe-se que hoje os influencers são grandes alavancadores de vendas. Segundo, Alonso eles despertaram a curiosidade das pessoas em geral pelos investimentos.  “Há 70 milhões de pessoas que seguem influenciers nas redes sociais, mas apenas 4 milhões na bolsa de valores.” A empresa achou que faltava informação específica e por isso montou a plataforma.  Os sócios – que vem do mercado de capital e do setor de entretenimento –acharam um filão a ser explorado.

 

George: produziu documentário com três episódios sobre Cannabis (Foto: divulgação)

Apesar de ser a primeira plataforma, que se tem notícia, focada em streaming de investimentos, anteriormente outras operadoras lançaram mão do mesmo recurso. Foi o caso da Vitreo. Em maio, a empresa lançou o fundo Cannabis Ativo, aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nesta época, a Vitreo lançou um documentário em três episódios para mostrar a abrangência do mercado e as possibilidades de investimentos. Fez uma comunicação bem assertiva. Inclusive um dos sócios e gestor da empresa, George Wachsmann aparece na tela, alinhavando as informações dos entrevistados com as possibilidades de mercado.

Cannabis, o Investimento do Bem é um documentário bem-intencionado e correto, com o depoimento de pacientes, médicos e empresários, mas não mostra o mercado de investimento. Ainda este mês a Monett diz que irá colocar na plataforma 91 vídeos, divididos em três minisséries, três cursos, dois filmes, 11 séries de recomendações de investimentos com vídeos semanais e outros 72 vídeos variados. Aguardemos.